Reciclagem na Maratá Embalagens

A principal matéria-prima utilizada na Maratá Embalagens é o PEBD (polietileno de baixa densidade) que é geralmente misturado ao PELBD (polietileno linear de baixa densidade) e ao PEAD (polietileno de alta densidade). Essas misturas tornam-se eficientes por suas características de brilho, transparência, resistência e impermeabilidade, ideal para produzir filmes e bobinas técnicas para embalagens de alimentos, sacaria industrial, sacos e sacolas diversos etc.

Durante o processo de produção existem as perdas proveniente de vários fatores, esses refugos são também chamados de aparas ou rebarbas e podem ser classificados como descartes pós-industrial. Os descartes derivados do processo produtivo são reciclados na própria empresa através de um processo que é classificado como Reciclagem Mecânica – pois consiste em converter o plástico pós-industrial novamente em grânulos que serão reutilizados no processo transformando-se mais uma vez em sacos, lonas, sacos para lixo ou outros produtos, exceto aqueles que têm contato direto com o alimento.

Processo de Reciclagem

Reciclagem_Marata_Embalagens

O primeiro passo para o processo de reciclagem é a separação dos diferentes tipos de plásticos, ou seja, das diferentes estruturas dos filmes, os transparentes dos  pigmentados, os lisos dos impressos, todos devem ser recuperados separadamente a fim de possibilitar uma reutilização eficaz, pois a reciclagem além de contribuir para a redução de custos na produção está diretamente aliada a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

Reciclagem na Maratá Copos

apara

A Maratá Copos tem uma linha de produção destinada a produtos descartáveis plásticos, cujas as aparas são cerca de 95%  reprocessadas. 

Durante o processo produtivo, as aparas  geradas são encaminhadas para o Setor de Reciclagem que por sua vez inicia o processo de moagem através dos moinhos, depois de moídas são envidas para o silos de armazenagem da Extrusão que em seguida é distribuída na estrutura dos componentes como item de semi-elaborado e assim sendo reprocessada.

 

 

Talentos Maratá

 

Faça seu cadastro no Banco de Talentos da Maratá e participe da nossa seleção de profissionais.

Clique Aqui

SAC

 

Serviço de Atendimento ao Consumidor

0800 880 7050

sac@marata.com.br